flores !

sabem como me são queridas, das mais sofisticadas às mais rústicas, as flores trazem alegria, iluminam o ambiente e são o acessório perfeito da Noiva. Imaginam uma mesa sem flores e uma Noiva sem ramo ? pois sim, seria algo muito estranho. Do ramo mais simples ao mais sofisticado, as flores não podem faltar. Se não quer arruinar-se em plena época de grande procura, escolha duas, três espécies no máximo. Aposte em flores que se mantenham resistentes aos grandes calores, ou jogue no meio termo - uma delicada hortênsia, ficará lindamente, rodeada de folhas de magnólia, os cravos em tons nude, casarão na perfeição, com os chrysanthemum "Anastasia" ou, simplesmente juntos com a bonita gipsofila.  Arrisque um ramo diferente, as peónias são lindas ! mas as rosas de jardim na sua divina imperfeição, não lhe ficam atrás, acredite. Peça para lhe elaborarem um ramo suave, num peso confortável e que seja à semelhança do seu vestido o "seu ramo !". E agora inspire-se nalgumas das nossas propostas.

bouquets Design Events // imagens | (1 e 5) revista S Magazine // (2 e 4) Fotografamos// (3) Menino conhece Menina // (6) Nuno Ferreira

diário duma época

take 11 - e voltamos a página de mais um mês, o Verão está aí, o calor não dá (mesmo) tréguas ... e a actividade esta ao rubro. A lista de afazeres cresce, cresce e parece que nunca mais acaba. Os pedidos de última hora são o que nos põe os cabelos em pé e que deitam por terra qualquer planeamento. Se são fãs de listas como eu, já devem ter imensas - as minhas acumulam-se a uma velocidade frenética :( mas se não fossem elas ... agora que vamos entrar no período mais caótico, pensar que tudo pode estar arrumado na nossa cabeça é como ir para o deserto sem água. Mas falando de coisas práticas, estou a gostar muito desta época, os casamentos finalmente, estão mesmo a ficar mais interessantes. Os noivos começam a optar por soluções muito à sua medida e fugindo decididamente ao standard. As casas que se alugam para casar, a festa programada para todo o fim de semana, o buffet descomplicado em oposição à refeição mais formal, a cerimónia simples, curta mas cheia de detalhes e de segredos (especiais) só dos noivos - é ou não fantástico ? eu creio que estamos a atravessar uma nova fase e digo-vos que é bastante mais descontraída, intima e divertida. Let's wedding !

diário duma época

take 10 - viva o S.João, o (meu, de nome de tudo e tudo) santinho do solstício do Verão, dos beijinhos ao saltar da fogueira, das festas pagãs e do calor que nos deixa felizes. Dei-me agora conta que já se passaram dez semanas, como o tempo corre, quando a nossa vidinha começa a ser planeada em função dos fins de semana, perdemos um pouco o rumo. Estarão a pensar ... olha que boa vida, só tem mesmo que trabalhar ao fim de semana, era bom ! mas não, lamento se vos desiludo, a semana torna-se cada vez mais curta para limpar os destroços do último casamento, preparar o do próximo, encomendar flores, preparar toda a logística, contratar os transportes, tentar encontrar mais uns braços livres, atender as chamadas (stresses de última hora), responder aos mails, encerrar contas, agradecer a colaboração dos responsáveis dos vários sítios por onde vamos passando, dizer adeus aos Noivos e agendar um encontro, para quando voltarem das paragens exóticas, então ? estão convencidos ? sem querer parecer piegas (onde já ouvi isto ?), quem pensa que esta é uma actividade de chegada a 6ª feira, pegamos na malinha, pomos ao ombro e vamos de abalada ... pois é tudo menos isso. Esta semana tem sido uma verdadeira montanha-russa, mas é o que é,  as flores tem sido um pesadelo com o calor, mas os bouquets tem acontecido e ... perdoem-me a modéstia, estou bem contente com alguns. Os pedidos para casamentos do próximo ano, começam a pressionar, às vezes gostava de ser um ser "esquisito" e ter quatro braços. Estou a apreender imensas coisas com gente nova que conheci, o que é sempre uma óptima oportunidade de sairmos do nosso pequeno dia-a-dia, e os noivos deste ano são TODOS, umas pessoas super simpáticas e bem dispostas. Parece pouco importante mas não é, trabalhamos sempre melhor com uma equipa assertiva e confiante. Agora temos mesmo que ir, quanto a vocês, fiquem bem e venham visitar-nos sempre.