as flores mais bonitas

se não é fã dos grandes ramos - o que é o meu caso, escolha um ramo pequeno mas de acordo com a sua estatura e amplitude do vestido. Mas ainda sem complicações, capriche num ramo de flores variadas - o truque é que a variedade seja mais ou menos consonante em tamanho e forma. Algumas sugestões colhidas no nosso jardim do Pinterest.

Junho !

este casamento, decidiu a inspiração para o mês mais bonito do ano. E tudo porque, tem quadradinhos, azul e branco, flores maravilhosas, balões (de S. João), sapatos de baile cor-de-rosa e um convite bonito. Tudo o que precisamos para ser felizes, certo ?

escolher "o" vestido,

pode ser um acto ou super divertido e mimado ou na sua versão mais dramática, um total caos, com as amigas, a mãe e a madrinha em total (de)sintonia sobre o processo de escolha do "seu" vestido. Para não passar da visão sonhada à descida aos infernos do - veste só mais este ... sirva-se dos conselhos profissionais deste belo quadrinho, dê uma vista de olhos em solitário, por uma ou duas lojas da especialidade e, quando tiver já a sua escolha mais ou menos decidida, convide então as meninas para a acompanharem na escolha final. Nada como fazer o t.p.c. em calma total e depois sem rudezas desnecessárias, dar uma lição de "pro" às meninas. Tudo na maior das descrições claro :)

e agora sim, a cada silhueta o vestido "amigo".

disse low cost ?

esta é a pergunta, existem de facto, "casamentos low cost" ? Gostávamos de dizer que sim, mas se pensarmos bem no assunto, uma dúvida de imediato nos assalta, o que é mesmo um low cost ? há um preço especial de referência ? e esse preço (caso exista) abrange exactamente o quê ? Bem sabemos que os casamentos custam (e sempre custarão) o que cada um quiser. Se pensarmos que para casar, existem despesas às quais é quase impossível fugir - catering, espaço, convites e despesas com a cerimónia. Então se ficarmos por aqui, poderemos dizer que estamos no básico para podermos organizar um casamento. Mas continua a não ser um "low cost", no final, a factura será o resultado dum exercício entre o que se pretende e o que se pode pagar. Mas isto é fazer uma gestão cuidada do orçamento, não é um "casamentos low cost". Tal coisa não existe mesmo. Ou estamos dispostos a gastar sem olhar para os números ou, consideramos um máximo que nos deixará confortável para cada rubrica necessária.

E porque os mitos crescem rápido nas nossas cabeças, e a percepção actual, é de que podemos fazer uma festa fantástica, com muito pouco dinheiro, será talvez melhor contrariar essa ideia descendo à terra. Odiamos pensar que temos pouco dinheiro para tudo o que queremos, mas esse é o ponto de partida ! Quanto temos para gastar e onde queremos gastar ! Se seguir esta ideia, então poderá fazer um casamento maravilhoso, e com tudo o que considera (mesmo) indispensável para o seu grande dia.

Se está no ponto quente de "fazer contas", abra uma folha no excell (o maldito) e comece a delinear o seu número final. Poderá por exemplo, começar a pensar no máximo que pretende gastar por convidado, é um ponto de partida, mas não pode ser "o número", concentre-se nos grandes valores, pois a soma desses é que pode no final comprometer muita coisa. E agora não se renda a conceitos pouco concretos, imagine o casamento que sempre sonhou num budget realista e controlado. No guia prático "Queres Casar Comigo ?" escrito por mim e pela Susana Esteves Pinto, poderá encontrar mais dicas e sugestões para planear de forma prática e sem sustos o seu dia mais querido. 

como fizemos - parte II

e se gostaram de conhecer um casamento por dentro, fiquem com a parte II. O tempo estava caprichoso mas na hora H, saibam que o sol brilhou e tudo foi ainda melhor do que imaginamos. Antes de sairmos de cena, um obrigado ao Luís e Cláudia que aceitaram o desafio de correrem atrás de nós e fotografarem passo a passo, tudo e tudo. Para a Joana e David que desde o início, se prestaram a "serem invadidos" de forma muito gentil,  e agora sim, o último obrigado para a IMANI Country House - eficiência, um cuidado extremo em tudo e...... toneladas de simpatia - tudo o que é mesmo necessário para um casamento perfeito. Divirtam-se com o grande final !