vamos conversar ?

a minha proposta hoje é fazermos um pouco de YOGA mental :). Respirar fundo, fazermos uma viagem ao nosso interior, sentirmo-nos relaxadas, encontrar o nosso Nirvana. Isto porque, se há quem precise DO momento ZEN, é a noiva no dia do seu casamento. Mas como é isso possível ? muito simplesmente rejeitando todo o lixo tóxico, que se forma à volta. Mas para isso acontecer é preciso força de vontade e .... yoga mental, pois claro. Mas é tão simples (e bom) entrar em modo zen. Vamos então respirar e, ups,  primeiro exercício - ser SELECTIVA ! com quem quer ter ao seu lado na manhã do dia D. Less is more, quantos menos pessoas, menos opiniões, menos barulho e menos DRAMA !

Segundo exercício, evite gente negativa e ABORRECIDA, o dia deve começar brilhante, relaxado e divertido, o que menos precisará,  será estar rodeada de gente que em vez de soluções só nos trazem PROBLEMAS. E isto aplica-se a todas as meninas. Sabe do que falo ... o grupo de amigas, a madrinha de baptismo que quer viver o seu casamento como se fosse o dela, a querida mãe que não consegue controlar o nervosismo e tudo (ou todos) o mais. ESCOLHA duas vá três como máximo. Gente disposta e bem disposta, que não se tome muito em sério, que esteja pronta a dar-lhe o sim simpático e o não que se impõe. Que a mime, que lhe esconda sem rodeios, pequenos problemazitos, que não têm importância nenhuma.  Que a faça rir, descontrair e viver consigo o MOMENTO em que aquele friozinho sobe pela espinha.

Terceiro exercício, CHAMPANHE, sim ! para relaxar, para não pensar demasiado no que vai acontecer. Se tudo esta prefeito, a tempo e eu sei lá mais o quê. RELAXEM, tudo está controlado, deixem-se ir, divirtam-se e antes de sairem para se encontrar com o miúdo giro da vida, RESERVEM alguns segundos a sós. Sorriam para vocês mesmas, constatem como estão lindas e seguras. Lá fora esta à vossa espera um dia FANTÁSTICO para ser vivido. Meninas então ? vamos chorar ? bom, até breve no sítio do costume :).

vamos conversar ?

com este tempo tão horrível, hoje ficamos à conversa neste cantinho mais quente. Alguém nos pediu que falássemos de como organizar um casamento em petit comité, isto é, um casamento mini mini. que para mim não é a mesma coisa que intimista. Então vamos lá eu ADORO, casamentos pequenos, com tudo muito pensado ao pormenor, recheado de pequenos detalhes super bem pensados, surpresas e com um pequeno punhado de gente muito especial. Não fiquem já a pensar que isto pode organizar-se em cinco minutos - estamos a falar de requinte, charme, de escolhas precisas de tudo o que não o trivial. E seria qualquer coisa como isto.

O VESTIDO ! comecemos por aí : é uma menina romântica, mas está para si fora de causa, comprar um vestido sem personalidade. Aposte num modelo a reciclar mais tarde, algo que lhe dê um enorme prazer ao vesti-lo e que lhe recorde um dia tão especial. Junte-lhe um sapatinho elegante, o tom nude ou um camurça, eles irão fazer-lhe companhia pela vida. E... por último, dê-lhe o seu toque ainda mais pessoal - um acessório fantástico, o seu selo, e seja a Noiva mais chic do universo.

Vai convidar um grupo restrito e muito bem escolhido, poderia convidá-los por boca, mas vamos estar à altura da situação, apostar num CONVITE todo ele muito especial, é isso a diferença. Escolha um papel fantástico, uma caligrafia elegante e junte-lhe um envelope à altura.

Agora vamos preparar a CERIMÓNIA. Nada de pensar na conservatória sem graça e fria. Escolha um jardim, um roof de moda com vista para a cidade ou, uma biblioteca cheia de passado e super confortável. Terão com certeza uma mesa fantástica, por isso, só precisará dum belo arranjo de flores (sempre, sempre). Vai surpreender-se com o preço de tudo isto. Agora só falta o bouquet. Pense no vestido e escolha algo de acordo com ele. Pequeno ? sim, mas com as flores mais bonitas e aromáticas da época.

E está na hora de CELEBRAR ! acerte um horário de acordo com a hora em que está no seu melhor. Pode ser um brunch com vista para o rio, um cocktail de fim de tarde num destes hotéis que gritam design por todos os poros ou, escolher o contrário. Um ícone da cidade, cheio de tradição e onde tudo é de primeiríssima qualidade. Vai ver que até pode escolher a música de fundo. Quanto ao preço é só escolher de acordo com a sua carteira.

Depois disto, se ainda tem pedalada, reserve uma mesa romântica com o seu estreado marido e prepare a dois uma NOITE inesquecível !

Porque ainda tem um BUDGET razoável, contrate aquele fotografo que tem debaixo de olho, para umas horas, reforce a decoração da zona de cocktail (flores, velas), escolha um bolo pequeno mas o melhor de todos e acompanhe com um champanhe impecável. Na hora das despedidas distribua um envelope mistério por cada um. O conteúdo ? pode ser uma caricatura de cada um, com uma frase simpática dos noivos ! É isto ?  Até para a semana, que vou aproveitar esta aberta para saltar para o meu sofá :)