diário duma época

take 2

por aqui continuamos em obras, obrinhas e obretas, a decoração de eventos é mesmo assim, reciclar é algo que temos por óbvio. Mas temos de nos deixar de querer o óptimo que, como bem sabemos ..., é inimigo do bom. Este mês fomos às compras, não sabem mas eu explico, o grande inimigo da decoração é o investimento - queremos sempre mais, aquela cor fantástica que ficava tão bem naquele casamento, já ouviram isto, certo ? pois é, mas o depois é que são elas, após esse casamento, mais ninguém quer ouvir falar no verde menta :(  mas adiante, queremos o verde ! e depois descobrimos que os abanicos algarvios fariam uns maravilhosos marcadores e .... já chegaram ! uiiii nada como uns sapatinhos novos, certo ? como a chuva nos tem visitado sem convite, as nossas actividades andam a passo de caracol, o que é muito enervante, para contrariar o inesperado, aproveitamos para pôr muita leitura em dia, fazer mais umas buscas para um casamento em 2016 e preparar o material para o casamento de Maio, que é já ao virar da esquina. Até daqui a uns dias e fiquem bem.

rústico e chic !

uns dias atrás, falando de ramos de noiva, prometi algumas imagens de ramos mais pequenos, contrariando a onda actual de braçadas descomunais de flores, ou, autênticas bolas de futebol. Eu direi que o ramo ideal (se acaso existe), tem que vestir a noiva, à semelhança do vestido, não pode ser um elemento que se sobreponha a todos os outros, harmonia, delicadeza e aquele detalhe especial é, atrevemo-nos a dizer, o conjunto ideal. O ramo mais pequeno abre todo um leque de opções - em preço, em conforto de quem tem que o carregar e, o mais desafiante, mostrar com pouco a beleza perfeita da natureza. As nossas propostas vão quase sempre no sentido do ramo mais rústico (mas nem por isso menos elegante), porque é o pedido mais ouvido - um raminho de flores do campo, despretensiosas, mimosas mas cheias de presença. Para este, tudo foi mesmo colhido no campo - as rosas perfumadas de jardim que estão agora a despontar, e como companhia os verdes, desde as aromáticas fortes e bonitas - santolina marítima, alfazema rústica, e as folhinhas de oliveira que estão a brotar em força. Para a assinatura final, o jasmim que neste caso tem um nome muito sugestivo - Galan de Noche, para deixar uma noiva ainda mais enamorada. Espero que gostem.

styling, flores e imagens | Design Events

styling, flores e imagens | Design Events

quero assim !

há imenso tempo que não publicava um real wedding por aqui, e, se querem saber o motivo, é que todos os dias vejo um fartote de imagens e o resultado é sempre o mesmo - tudo é igual, perfeitinho, branquinho, flores a cair para o lado e .... já não se aguenta esta figurinha estática e tão aborrecida. O que vamos ver é um modo relaxado e feliz de encarar as coisas - um modelo que aposto, pensado pelos noivos e não pelo estilista de serviço para a foto perfeitinha. Este casamento até tem um tema vejam só e tirando os lacinhos que na minha humilde opinião estão a mais, temos um belo exemplo de que basta uma paleta de cores bonita, alguns detalhes et voilá ! Via Wedding Chicks